O controle de EPI em nuvem e seus benefícios - DuaPi Epi

Blog Conteúdos sobre gestão de EPIs,
segurança do trabalho e novidades do segmento.

Publicado em 16 de junho de 2021 na categoria #Artigos

O controle de EPI em nuvem e seus benefícios

controle de epi em nuvem duapi sistemas

Atualmente, é comum que empresas de diversos setores busquem se inserir no mundo digital. Isso porque novas tecnologias surgem diariamente para ajudar na gestão empresarial. Então, hoje você vai conhecer os benefícios de utilizar um sistema de controle de EPI em nuvem.

A tecnologia é uma grande aliada para as empresa. Além disso, a internet é uma das ferramentas que mais oferece benefícios para quem a usa de forma profissional.

Seja através do Marketing Digital ou da comunicação interna instantânea, ela já se tornou essencial para alcançar melhores resultados corporativos.

Hoje em dia, um dos maiores avanços disponíveis nesse setor do mercado é a nuvem.

controle de epi em nuvem
Utilizar a nuvem é uma ótima forma de integrar sua empresa

É por isso que você já deve ter ouvido falar sobre o conceito de Cloud Computing. Mas, mesmo que o assunto seja importante e esteja em ascensão, muita gente ainda não sabe do que se trata.

Essa é uma das tecnologias mais utilizadas quando se fala em gestão estratégica através de softwares. Sendo assim, chegou a hora de debater sobre os sistemas de controle de EPI em nuvem.

No artigo dessa semana, você confere um pouco mais sobre o conceito da Cloud Computing. Saiba mais a seguir.

O que realmente é a nuvem?

Primeiramente, antes de se aprofundar no tema, você precisa entender o que é a nuvem e o motivo da sua criação. Por conta da influencia da internet no mercado, são diversos os desafios a serem superados pelas empresas.

Isso porque um mundo mais conectado requer empreendimentos mais velozes e flexíveis. Nesse cenário, a nuvem seria a solução para que as empresas possam desenvolver esse trabalho de maneira eficiente e rápida.

Um software que utiliza a tecnologia de Cloud Computing é um sistema que pode ser acessado através da internet. Com isso, é possível garantir a velocidade necessária para atender as demandas do mundo globalizado.

Assim, um sistema de controle de EPI em nuvem será um grande aliado para sua empresa.

cloud computing
A nuvem pode ser acessada por vários dispositivos

Para resumir, a nuvem representa a definição de algumas soluções de TI para que seja possível trabalhar acessando um banco de dados distante.

Então, nada de acessar informações armazenadas localmente, mas sim o que está seguro e localizado em uma plataforma de acesso remoto.

O que um sistema de controle de EPI em nuvem oferece?

Ao utilizar um sistema que funciona em nuvem, a empresa ganha diversos benefícios e vantagens que vão melhorar as decisões administrativas dos gestores.

Essas mudanças começam já na experiência do usuário, um conceito muito importante.

Isso porque as atualizações no sistema, por exemplo, não são feitas nas máquinas da sua empresa, mas sim diretamente no servidor. Então, fica muito mais fácil conseguir acesso às novas funcionalidades e recursos.

Quer saber como fazer a sua gestão de documentos? Acesse e confira!

Outro ponto notável se encontra na gestão. Por ser centralizada e ter as mudanças inseridas com tamanha velocidade, a ferramenta se desenvolve de maneira mais perceptiva.

Considerando o cotidiano corrido e moderno das empresas, a gestão através da nuvem é o ideal. Conheça outros benefícios abaixo.

A mobilidade do controle de EPI em nuvem

Quando se fala em benefícios da tecnologia de Cloud Computing, a mobilidade sempre é o tema que mais se destaca. É possível acessar, de qualquer local ou aparelho, um sistema de controle de EPI em nuvem.

Dessa forma, é possível transportar o seu trabalho para onde for preciso, já que ele fica armazenado em um servidor de acesso remoto.

Além disso, também acompanham todos os recursos necessários para a gestão da empresa e dos equipamentos.

computação em nuvem
A integração da empresa é otimizada com a nuvem

Como você deve saber, os sistemas que não utilizam a nuvem acabam por sofrerem com a falta de mobilidade. Isso faz com que o trabalho seja menos dinâmico e flexível.

Assim, a produtividade e o desempenho da equipe podem ser afetados.

Redução de custos

Ao utilizar um sistema de controle de EPI em nuvem, você ganhará maior eficiência financeira.

Isso porque, caso os dados sejam armazenados de maneira local, será preciso investir em servidores, incluindo a manutenção e atualização deles.

Outro ponto, é que a manutenção dos servidores locais ainda necessita de muito tempo. Como você sabe, tempo é dinheiro, e o seu time precisa de tempo para realizar as tarefas necessárias de forma certa.

Sendo assim, se a sua empresa está começando agora, considere utilizar um sistema com armazenamento em nuvem. Com isso, será possível evitar grandes investimentos que seriam indispensáveis sem a Cloud Computing.

Além disso, é possível adquirir diferentes módulos dos softwares que você deseja. Isso também ajuda a abaixar o preço. Futuramente, em casos de necessidade, é possível adicionar novos módulos.

Manutenção constante

Como visto antes, a manutenção dos sistemas em nuvem é muito mais prática e veloz. Além disso, quem realmente vai cuidar dela é o provedor da tecnologia. Assim, a sua equipe só vai aproveitar as novidades.

Enquanto a atualização do sistema ocorre de forma remota, por exemplo, é possível utilizar o seu time de TI em outras tarefas mais necessárias.

Com isso, sobra mais tempo para a gestão e para pensar e executar novas estratégias.

Sistemas de controle de EPI em nuvem contam com informações em tempo real

Em geral, são diversos os módulos dos softwares de gestão para as diferentes tarefas. Sendo assim, o seu controle de EPI em nuvem poderá ser feito através de apenas um sistema.

Então, é possível acessar, de forma facilitada, setores como logística, financeiros, estoque de EPIs, distribuição, entre outros.

Além disso, ao inseri-las no sistema, as outras áreas da empresa poderão utilizar tudo de forma instantânea.

controle de epi otimizado
Um sistema em nuvem dinamiza sua gestão de EPIs

Esse tipo de interação é importante para que a empresa possa conferir números atuais e relevantes. Dessa forma, o planejamento estratégico dinâmico é muito mais bem executado.

O controle de EPI em nuvem reduz erros

Por fim, é comum que diversos erros possam acontecer durante a gestão dos EPIs. Eles costumam aparecer por ação humana, sistemas desatualizados, falta de comunicação, entre outros fatores.

Sendo assim, todas as empresas do mundo globalizado precisam saber como enfrentar esse desafio. Então, conte com o seu sistema de controle de EPI em nuvem para te ajudar nessa tarefa.

Isso porque ele vai permitir a sincronização em tempo real das informações. Com isso, elas são mais precisas e facilitam as decisões técnicas e administrativas.

Assim, eventuais erros tendem a não se repetirem em outros setores, já que os dados são atualizados constantemente.

E aí, está convencido de que um software de controle de EPI em nuvem é uma ferramenta importante em sua empresa? Entre em contato conosco e conheça o nosso sistema, o DuaPi EPI.

Ele funciona através da nuvem e traz diversas funções para te ajudar na gestão de EPIs.

Nós estamos preparados para responder todas as suas dúvidas. Se preferir, você pode iniciar um teste gratuito de 14 dias em nossa ferramenta. Basta acessar a página de cadastro e realizar o seu.

Compartilhe este post:
Deixe seu comentário:Deixe seu comentário: